Vasco marca de pênalti, vence clássico e sobe na tabela do Brasileirão
- Giulia Requejo
- 5 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Dentro do Maracanã, Vasco vence de um a zero o Fluminense e chega a 12ª posição na tabela
Giulia Requejo

Em um jogo morno, no calor do Rio de Janeiro, o Vasco garantiu os três pontos necessários para respirar aliviado, vencendo o tricolor de um a zero. Apenas há quatro pontos da zona de rebaixamento, a vitória deixou os vascaínos no meio da tabela.
Mas a evolução do time não é motivo para relaxar. Depois de um jogo equilibrado, o objetivo agora é torcer para que os outros times da parte de baixo da tabela percam nesta rodada.
Na próxima partida, Vasco enfrenta o quinto colocado da tabela, Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Fluminense pega o Atlético Paranaense, na disputa por uma possível vaga para a Libertadores.
O JOGO
Debaixo do sol e com a sensação térmica de 35º, o primeiro tempo foi sonolento. Nos minutos iniciais, a bola ficou com o Fluminense. Mesmo na defensiva, a primeira tentativa de lançar a bola para o gol, foi vascaína.
Depois de um início positivo para o tricolor, o jogo ficou travado nos ataques dos dois times, mas todos sem sucesso. A preocupação dos jogadores girou em torno de bloquear as ações do time adversário e não em construir jogadas consistentes. Como protesto, no fim do primeiro tempo as duas torcidas vaiaram a atuação em campo naqueles minutos.
O segundo tempo começou sem mudanças dos dois lados. Aos 14 minutos, Thiago Galhardo cruzou na área e a bola pegou no braço de Paulo Ricardo. O juiz deu o pênalti a favor do Vasco, e Máxi López marcou o gol da partida.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense decidiu trocar a estratégia e passou a atuar com três atacantes. Aos 32 minutos, o tricolor chegou perto de empatar, mas teve a bola desviada para o escanteio.
Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão em busca do gol, mas a defesa vascaína conseguiu segurar, levando a vitória para casa. Por briga com outro jogador, Junior Sornoza recebe cartão vermelho e não estará na próxima partida.
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense FC
Comments