top of page

Por mais tempo na TV, dono do Leeds quer criar a Premier League 2

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 22 de out. de 2018
  • 1 min de leitura

Giulia Requejo

Proprietário do Leeds United, clube que disputa a segunda divisão do futebol inglês, e da Eleven Sports, grupo multinacional de canais de televisão esportivos, Andrea Radrizzani, quer criar a Premier League 2. Segundo informações, a receita atual não é suficiente para os clubes que jogam as divisões inferiores do futebol. 


De acordo com o executivo, os 20 clubes que disputam a primeira divisão, recebem a divisão uniforme de cerca de 1,6 bilhão de Libras, enquanto os outros 72 times dividem a parte menor.


Na última temporada, o Leeds teve metade dos jogos transmitidos na televisão e obteve o faturamento de £7.5 milhões. Como comparativo, os clubes da elite embolsam cerca de 90 milhões de libras, enquanto 19 dos 24 times que disputaram a EFL Championship, o equivalente a segunda divisão do futebol inglês, fecharam a temporada 2016/2017 com déficit financeiro.


Radrizzani ainda afirma que o mecanismo para aumentar a receita é benéfico inclusive para as equipes menores, além de ser uma forma de evitar uma crise a cada dois anos. Atualmente não é sustentável permanecer no campeonato, visando o pouco dinheiro que os direitos de TV geral, criar uma Premier League 2 é uma forma sustentável de promover as equipes.


Kommentare


bottom of page