Pedrinho marca de esquerda e garante o Corinthians na final da Copa do Brasil
- Giulia Requejo
- 28 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Giulia Requejo

De casa cheia e com vitória, não faltaram motivos para os corinthianos sorrirem na quinta feira. O timão enfrentou o Flamengo no jogo de volta da semi final da Copa do Brasil, vencendo de 2 a 1 o rubro-negro e se classificando para a final do campeonato.
As vantagens do Corinthians eram grandes. Com a torcida presente no Maracanã, o timão só precisava de um empate para decidir a classificação em casa. Os torcedores também marcaram presença no treino aberto as vésperas do jogo, onde 38 mil corinthianos foram à arena mandar vibrações positivas, que ajudaram na vitória.
O jogo começou quente para o alvinegro, que manteve o maior domínio da bola. A falta veio logo no primeiro minuto, cometida por Diego, do flamengo. A partida estava disputada, e após uma tentativa de cada time, aos 14 minutos, Danilo Avelar chuta e marca o primeiro gol do timão.
Na euforia do placar positivo para o Corinthians, Henrique deixa o braço e marca o gol do time carioca. Após o empate, os times e as torcidas esfriaram e o final do primeiro tempo foi marcado por tentativas e impedimentos do Flamengo.
O segundo tempo também começou tranquilo, com poucas tentativas de gols e passes certos. Aos 23 minutos, após muita insistência da torcida, Jair Ventura coloca Pedrinho em campo. Foi necessário apenas um minuto para o jovem destaque da nação corinthiana acertasse o fundo das redes. De fora da área e com o pé esquerdo, Pedrinho marca o segundo gol e garante a classificação do timão para a final.
O fim do jogo ainda contou com algumas tentativas falhas do Rubro-negro, que voltou para casa com mais uma eliminação.
A final da Copa do Brasil será disputada entre Corinthians e Cruzeiro. O jogo de ida será na casa dos mineiros na próxima quarta feira, dia 10 de outubro. Já o último jogo do campeonato será na Arena Corinthians, no dia 17.
Comments