top of page

Troca de semáforos do Rudge causam transtorno para os motoristas

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 6 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Moradores reclamam do trânsito provocado pela reforma feita pela prefeitura

Giulia Requejo

As ruas do Rudge Ramos estão com o trânsito cada vez mais intenso. Mesmo em horários fora do pico, avenidas como a Doutor Rudge Ramos, Senador Vergueiro e Caminho do Mar, já encontram focos de congestionamento. Parte da grande movimentação tem ocorrido pela reforma nas ruas da cidade.


Em março, a reportagem apurou troca das lâmpadas dos semáforos. A obra fazia parte de um projeto da Eletropaulo, em parceria com a prefeitura de São Bernardo, que substituiriam 4.547 lâmpadas comuns pelas de LED. O objetivo era modernizar a sinalização e economizar a energia. Entramos em contato novamente com a empresa de eletricidade, que em nota afirmou que a parte do projeto realizada pela Eletropaulo já foi finalizada.


O transtorno atinge principalmente os moradores do bairro. Valmir Santos, 54, afirma que as reformas tem piorado a situação de quem dirige pelas avenidas. “Por enquanto está atrapalhando tudo, eles ficam desligados e não adianta nada”.


A estudante Vitória Merola afirma frequentar todos os dias as avenidas do bairro e se incomoda com o trânsito causado pelas reformas. “Têm muitos semáforos quebrados ou que estão sendo trocados e isso gera um trânsito horrível porque não tem ninguém que fiscalize”.


Em nota, a prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Transportes e Vias Públicas, informa que os novos conjuntos semafóricos no bairro fazem parte do projeto do corredor Rudge Ramos, e que as obras serão finalizadas no decorrer do semestre.


A confusão se deve ao fato de que os novos semáforos já foram instalados, mas os antigos ainda não foram removidos, fazendo com que o motorista se perca com a poluição visual causada.



Comments


bottom of page