top of page

Centro de Atendimento ao Calouro é aberto ao público na Universidade Metodista

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 28 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

O objetivo principal é otimizar o relacionamento entre novos alunos e o ambiente universitário


Giulia Requejo

Universidade Metodista de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 28, o novo Centro de Atendimento ao Calouro (CAC). Consiste em um espaço voltado para novos alunos que pertencem à Rede Metodista de Ensino, como a Universidade e o Colégio. Está localizada próxima à portaria da Rua Alfeu Tavares, 149, e disponível para todos de segunda à sexta-feira etambém aos finais de semana.


De acordo com o novo coordenador da área Angelo Baroni Netto, a iniciativa surgiu pela necessidade do próprio mercado. “Nós entendemos que essa mudança era necessária e por conta disso, fizemos até o momento o nosso melhor. Agora com a inauguração, queremos melhorar o atendimento, a qualidade nos cursos, não só a questão do preço, mas a questão do atendimento ao aluno no geral”. Esse espaço foi planejado há quatro anos atrás e hoje coloca à disposição a área para consulta comercial, onde dúvidas a respeito do funcionamento da Universidade como um todo possam ser tiradas. “Nós temos uma equipe completa para conseguir atender toda a demanda que nós queremos que façam parte da universidade”, explica Baroni.


Além disso, de acordo com o Professor Reitor Paulo Borges, é um espaço moderno, onde as pessoas poderão fazer o processo seletivo de forma dinâmica e rápida. “A Metodista dá um passo na direção da inovação e de ter uma universidade antenada com as mudanças da sociedade moderna. Portanto, o Centro de Atendimento ao Calouro é uma ação a mais para bem tratar os nossos alunos e acolher aqueles que querem estudar aqui para que se sintam à vontade nesse espaço”.


A Universidade, como prestadora de serviço, tem compromisso com os consumidores; nesse caso, os novos alunos. É isso que o Diretor da Escola deComunicação, Educação e Humanidades Kleber Carrilho acredita. “O CAC é importante para que a gente tenha um ambiente onde a experiência das pessoas que chegam seja a melhor possível. Afinal, nós temos um campus e espaços de interação dos alunos que são muito interessantes” afirma Carrilho.



Comments


bottom of page