top of page

Fila de espera em creches do Rudge chega a 80 crianças

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 19 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Pais chegam a entrar na Justiça para garantir vaga em creche

Giulia Requejo


Em São Bernardo, chega a 3.425 o número de crianças na lista de espera por vagas em creches. O total de vagas disponibilizadas e já ocupadas é de 2.473 alunos em 22 instituições.

De acordo a prefeitura, em 2018 foram criadas 305 vagas para o Berçário e Infantil I e II. O bairro Rudge Ramos conta com apenas duas creches. A EMEB Pastor Roberto Montanheiro, localizada na rua Ida Leoni Cleto, número 10, e a EMEB Vereador Kyioshi Tanaka, na rua João Meneghel, 222. A fila de espera em ambas as instituições chega a 80 crianças.

Segundo uma mãe que não quis se identificar, a prioridade das vagas é para quem não tem com quem deixar a criança. “Eu tenho três filhos, eles sempre estudaram em creche. Você tem que mostrar que trabalha e que não tem ninguém que ajude em casa. Estando no critério você entra”. Ela conta que só conseguiu a vaga após entrar na Justiça e que todo o estresse, acarretou em um infarto. “Eu só consegui porque fui na Defensoria Pública. demorou uns quatro meses. Entrei com o pedido em fevereiro e em julho ele entrou.”

A Defensoria Pública oferece assistência jurídica gratuitamente para famílias residentes em São Bernardo. Para casos da área Cível, Família, Infância e Juventude, o escritório fica localizado na avenida Barão de Mauá, 251 e funciona de segunda a sexta, das 8h às 9h30. A unidade da Rua 23 de Maio, 107, atende de segunda a sexta, das 13h às 17h, casos da esfera Criminal. Mais Informações no site da Defensoria Pública https://www.defensoria.sp.def.br/dpesp/

Comments


bottom of page