top of page

Corinthians vence Colo Colo, mas é eliminado da Libertadores

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 29 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Giulia Requejo

Corinthians ganha jogo em casa, mas é eliminado da Libertadores. O placar de 2x1 não foi o suficiente para o timão passar das oitavas, já que no jogo de ida, Colo Colo venceu de 1x0 no Chile.


A decisão da libertadores não começou fácil para o Corinthians. O primeiro tempo se manteve no comando do alvinegro, que ficou mais tempo com a bola no pé, obtendo 59% da posse. Aos 17 minutos, Pedrinho fez um cruzamento, que bateu no braço do volante chileno Claudio Baeza. De pênalti, o gol saiu dos pés de Jadson.


De casa cheia, não faltou motivação dos mais de 37 mil torcedores corinthianos que estavam no estádio. O jogo estava no controle do time brasileiro,  que se prendeu após a forte marcação do Colo Colo. Entre os 18 e os 32 minutos, o timão só teve duas chances claras de gols. Já o time chileno aproveitou a única oportunidade, e Lucas Barrios empatou o placar no itaquerão.


O segundo tempo começou com Henrique tentando marcar contra o Colo Colo, que foi salvo pelo goleiro Orion. Aos 9 minutos, Romero chegou a balançar as redes adversárias, que foi flagrada como impedimento pelo arbitro. Mas, logo depois, aos 18 minutos, Fagner bateu escanteio e Roger cabeceou para dentro das redes, colocando o timão em vantagem novamente.


O Corinthians precisava de três gols para avanças as oitavas, e mesmo com 26 tentativas, o elenco não conseguiu vencer Orion. Essa não foi a única tristeza para os torcedores brasileiros, os torcedores do Colo Colo quebraram 180 cadeiras do estádio e vandalizaram o banheiro, contabilizando um prejuízo de 50 mil reais.  


Comments


bottom of page