Com Romero expulso, Fluminense bate o Corinthians e sobe na tabela do Brasileirão
- Giulia Requejo
- 23 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Grandes polêmicas marcaram o returno do Brasileirão 2018, para o Corinthians e Fluminense. O jogo que teve diversas paralizações, acabou um a zero para o tricolor.
Giulia Requejo

A partida começou com a lesão de Everaldo, meia do fluminense. O jogador foi substituído por Matheus Alessandro, aos 12 minutos, após bater a cabeça no chão. Em seguida, o time carioca marcou o primeiro gol. Com falta marcada contra o Henrique do Corinthians, Pedro fez assistência de cabeça e GUM finalizou a jogada com um chute de pé direito no meio da rede.
Durante o primeiro tempo, o alvinegro manteve o equilíbrio do jogo, com 56% do posse de bola. Em finalização perigosa, Romero tentou mudar o placar com uma cabeçada, defendida por Julio César. Logo após a jogada, Angél Romero cometeu uma falta perigosa e recebeu cartão vermelho, levando o Corinthians a ser o último time a ter um jogador expulso no Campeonato Brasileiro 2018.
No palco da Invasão Corinthiana, em 1976, jogo em que 146 mil torcedores foram ao Maracanã assistir o clássico interestadual, apenas 8,444 mil pessoas compareceram ao estádio dessa vez.
Na vantagem de um jogador a mais, Fluminense manteve o controle total segundo tempo, com 9 oportunidades perdidas de gol, enquanto o alvinegro contabilizou apenas 2 finalizações.
O tricolor carioca e o timão possuem a mesma pontuação na tabela. Na próxima rodada o Corinthians enfrentará o lanterna da competição, Paraná. Enquanto o Fluminense encontrará o Cruzeiro, que está um ponto na frente, na classificação
Fonte: Márcio Alves/O Globo
Comments