top of page

A festa do povo voltou! Torcida do Corinthians voltará a ter faixas e bandeiras

  • Foto do escritor: Giulia Requejo
    Giulia Requejo
  • 14 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

MP apontou bom comportamento dos torcedores e permitiu a entrada de alguns instrumentos 


Giulia Requejo




Ministério público libera faixas e bandeiras de torcidas organizadas na Arena Corinthians. A Camisa 12, Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Coringão Chopp estão autorizadas a entrarem no estádio com seus uniformes. De acordo com a Polícia Militar presente na decisão, o bom comportamento durante os jogos foi o principal motivo para a liberação.


A proibição vinha desde 2016, quando em um jogo contra o Flamengo, no Maracanã, as torcidas organizadas dos dois times entraram em um confronto. A pior parte da briga aconteceu no setor de visitantes. 27 corinthianos ficaram presos e foram soltos pela justiça do Rio quatro meses depois.


Na época do acontecimento, as torcidas organizadas do Palmeiras, São Paulo e Santos estavam proibidas de frequentar os estádios uniformizados, mas foram liberados com autorização do Ministério Público no ano passado, junto a Estopim da Fiel e Fiel Macabra, ambas do Corinthians.


De acordo com o mp, a liberação iniciará no jogo do próximo domingo (16) contra o Sport Recife. O acordo permite a entrada de 15 itens e proíbe o uso de sinalizadores e lazers, além de obrigar cada torcida a manter um cadastro atualizado dos seus integrantes. 


Créditos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Comentarios


bottom of page