200 vezes Romero! Paraguaio supera estatísticas e marca história no Corinthians
- Giulia Requejo
- 8 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de nov. de 2018
Perto de completar 200 jogos no timão, Romero mostra o talento dentro de campo
Giulia Requejo

O número histórico de seis gols nos últimos três jogos do Corinthians, colocaram o paraguaio nos holofotes. O saldo das últimas rodadas superam a quantidade de gols marcados em seus dois primeiros anos de timão.
O sonho de Ángel Romero sempre foi jogar no time alvinegro. Em 2011, aos 21 anos, foi a jovem revelação no Campeonato Paraguaio, enquanto jogava pelo Cerro Porteño.
A contratação do jogador se deu durante o comando do técnico Mano Menezes, em 2014, ano que não teve muita participação no Corinthians. Em 27 atuações dentro de campo, Romero fez apenas um gol.
Em 2015, no retorno de Tite, a aparição do jogador foi ainda pior. O atleta ficou 42 partidas no banco, e dos 18 jogos que participou, fez apenas quatro gols. No entanto, o técnico deu seu voto de confiança e em 2016 ganhou relevância no time.
Nos 56 jogos em campo, finalizou 15 vezes em direção a meta. Romero deu o pontapé inicial para seu destaque dentro do Corinthians. O paraguaio é o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube, além de ser o jogador que mais balançou as redes da Arena Corinthians, com 27 gols marcados.
Prestes a completar 200 jogos com o manto alvinegro, Romero é o 10º artilheiro do clube neste século, superando craques como Ronaldo Fenômeno. Hoje, em um momento que o Corinthians se ajusta após a saída de jogadores importantes, o paraguaio tem provado o seu valor e aparece como o grande destaque do elenco.
Créditos: Fox Sports
Comments